#Dicas

Corrida – Teste de Pisada

5 de Novembro de 2017

Para muitas pessoas pisar errado é algo muito sério e pode trazer sérias conseqüências a mecânica corporal. Os principais pontos afetados pela pisada desalinhada são pés joelhos, quadril, articulações e coluna vertebral. Se a pessoa compra um sapato novo e depois de utilizá-lo percebe que um lado está mais desgastado do que o outro ou que o calçado está deformado, pode ser um sinal de alerta em relação à pisada. Pisar de forma errada leva o corpo a compensações que, muitas vezes, sobrecarregam das articulações causando dores e vícios posturais compensatórios.

Como Tratar?

É fundamental realizar um teste de pisada, para que seja verificado algum desalinhamento no corpo em posição estática (postura ereta) e dinâmica (caminhar e correr).

A partir deste diagnóstico e informação, é possível realizar a montagem de uma Palmilha personalizada de acordo com a individualidade de cada pé, que podem ser postural (corrigindo alterações posturais, estruturais, melhorando dores e disfunções) ou esportiva (direcionada a atletas, visando maior conforto, redução de lesões e desempenho durante a atividade física). Elas são fabricadas com material termo moldável que molda toda a estrutura do pé. São bem leves e finas, além de serem adaptáveis na maioria dos calçados fechados.
pés.

 

Natalia Targas Lima 

Fisioterapeuta, Osteopata, Especialista em biomecânica do movimento, Membro da Sociedade Internacional de Pesquisa em Marcha e Postura (ISPGR)

CREFITO 3/ 146760-F

Av. Presidente Juscelino Kubitchek de Oliveira , 855 Loja 2 – Jd. Panorama

CEP 15091-450 São José do Rio Preto – SP

Tel: (17) 3216 – 2500 Cel: (17)  98119 – 6474 whats app

Talvez você também goste de

Sem Comentários

Deixe um Comentário