Blog da Fabi, Chef, Comida, Dieta Dukan, Receita, Receitas Dukan, Receitinhas

Creme de Aspargos

9 de maio de 2014

creme_de_aspargos

E já é sexta de novo! Que maravilha não?!

A receitinha de hoje foi pensando nos dias amenos que estão por vir… Aqui na terrinha de São José não temos muito frio, são no máximo dias de temperatura amena, mas a baixa de temperatura me vem na mente os CALDOS, tão apropriados para a época…

Eu sempre gostei de sopinhas e caldinhos, mas os servia no melhor estilo #gordices, preparados com manteiga, queijo gorgonzola, azeite, e por aí vai… Agora nessa nova fase, na vida Dukan, não dá pra ser assim, e podem apostar eu estou gostando, e muiiiiito, ter meu peso estável é o que mais me motiva todos os dias! Vamos lá?! #vemcomagente

 

Creme de Aspargos

 

Rendimento: 6 porções

Tempo médio de preparo: 25min

 

Ingredientes:

10 unidades de aspargos frescos

1/2 cebola média ralada

2 col. (sopa) de maisena

1 xíc. (chá) de leite desnatado

1/2 xícara de caldo de legumes (natural ou zero gordura)

4 colheres de creme de ricota ou cream cheese

Sal a gosto

 

Modo de preparo:

Corte as pontas dos aspargos e reserve-as. Descasque os talos e pique-os em pedaços pequenos. Em uma panela antiaderente, “refogue” a cebola e os talos. Dissolva a maisena em um pouco de leite e junte o caldo de legumes aos poucos e mexendo sempre. Cozinhe por dez minutos. Deixe amornar e bata a mistura no liquidificador. Volte à panela e acrescente as pontas de aspargos reservadas. Cozinhe por mais cinco minutos. Junte o creme de ricota ou o cream cheese, acerte o sal e misture bem. Sirva quente e se quiser, acrescente croutons de pão de leite #dukan, ou torradas #ficaadica.

 

Bom apetite!

Erika Farias

 

Talvez você também goste de