Dica Luxo, Manas Redentora, Noivas, Vestido de Noiva

Dicas: Noivinhas de Plantão

10 de fevereiro de 2014

Oiii meninas! Tudo bem? Como passaram de final de semana?? O meu foi trabalho, que na verdade prá mim é uma diversão 🙂

Eu e algumas das FBlogs fizemos demonstração de vestidos de festas e de noivas da Loja Manas Redentora, em breve post completo. Quem me acompanha em redes sociais (Sigam me no Instagram @fabianabatistta ) já viu algumas fotos.

Deixo aqui um aperitivo das muitas fotos que tiramos (esperando as edições das fotos) e diquinhas para as noivinhas de plantão arrasarem no grande dia!!!!

noivas0

 

noivas1

 

noivas2

 

Um modelo para cada corpo:

Baixinha com muito busto
É preferível escolher modelagens em linha A e cortes verticais, para alongar a silhueta. Cortes na cintura não são uma boa pedida, pois aumentam a visão do busto volumoso.

Alta e magra
As indicações são corte na cintura, bastante volume, saia com camadas e aplicações no busto para dar a impressão de que ele é maior.

Culote
Quem tem muito culote deve evitar o modelo sereia.

Pescoço
Se o pescoço for longo, golas mais altas podem ser usadas tranquilamente. Mas, se ele for curto, é melhor optar pelos modelos decotados.

 

Cinco dicas para economizar no vestido de noiva sem perder o glamour:

 

1- Atenção aos tecidos

É difícil definir o tecido que será usado sem saber como é o corpo da noiva, se o casamento será na praia ou em um hotel de luxo. Mas existem algumas dicas básicas para nortear as escolhas: fuja de tecidos sintéticos, como poliéster e nylon. Eles esquentam e o caimento jamais será o mesmo de uma seda pura. É melhor pensar no corte e no volume de tecido que a saia do modelo irá consumir, o que poderia reduzir o orçamento, do que optar por um tecido de qualidade inferior. 

 

2- Opção de compra

Viajar com o único objetivo de comprar o vestido de noiva fora do país também pode ser uma furada. O que acaba acontecendo, em muitos casos, é que se paga caríssimo por um modelo em tecido sintético, com péssimo acabamento e fabricado em escala, sem nenhuma exclusividade. Neste caso, com o mesmo orçamento, poderiam ter um vestido incrível, sob medida, assinado por um estilista brasileiro. Trazer o vestido de uma viagem para mexer em bordados e fazer ajustes na bainha também pode encarecer muito. Em geral, esse serviço pode representar mais 30% em cima do valor do vestido. 

 

3- Detalhes que encarecem

Vestidos mais trabalhados em babados, com muitas saias, rendas aplicadas e rebordadas acabam elevando o orçamento. A qualidade das rendas também é importante. As rendas francesas são as queridinhas e sempre serão as mais caras. Bordados cheios encarecem mais do que alguns salpicados. O tamanho das pérolas e dos cristais também pode elevar o valor final do vestido. 

 

4- Exclusividade e luxo

Vestido de noiva é um produto de luxo. Quanto maior a qualidade do produto, dos materiais, acabamento, exclusividade e a expertise do estilista, o valor também aumenta. É neste momento que a noiva precisa decidir entre um vestido sob medida, desenhado para ela, ou um modelo alugado, com preço e qualidade inferiores.

 

5- Mão-de-obra

Quanto mais trabalhos manuais o vestido demandar, como cortes, recortes e bordados, mais horas dos profissionais envolvidos serão necessárias. Nestes casos, o valor final sempre será maior.

Minhas leitoras noivas amigas, como estilista espero ter ajudado pelo menos um pouco vocês.

Bisou, bisou!!

Talvez você também goste de