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Dicas para a primeira CORRIDA

21 de Maio de 2016

Amanhã rola uma prova BACANA a Track & Field Run Series no Iguatemi Rio Preto. É uma experiência única para todos que buscam qualidade de vida por meio da prática esportiva. Muita gente me faz perguntas, quer dicas sobre a corrida. Tem gente que é a primeira vez que vai correr, aliás lembro muito bem da minha estreia na corrida de rua, larguei BEM ansiosa… Foi uma sensação tipo QUE DELÍCIA estar correndo e é bem isso viu gente nada de sofrimento! Por favor,  CORRA E DIVIRTA-SE!!

A corrida é de 5km ou 10km. Dessa vez irei de 10km, é uma distância que particularmente me agrada.  Pretendo seguir o  ritmo que tenho treinado e isso é particular de cada um respeitando os limites.  

Dicas:

  • Hidrate-se

          Ter cuidado com a hidratação é essencial para que você faça uma boa prova. É a ingestão adequada de                             líquidos que faz com que você tenha um bom rendimento na corrida, uma vez que o seu corpo responde                            melhor aos estímulos quando está bem hidratado.

  • Cuidado com o ritmo
    Sua ansiedade estará nas alturas na hora da largada. Por isso, preste muita atenção para não imprimir um ritmo nos primeiros quilômetros que não corresponde ao que você treinou. Use um pace conservador por ser sua primeira prova. Faça algo próximo do que foi executado em treinamento.
  • Descanse antes da prova
    Procure relaxar. Siga a programação de treinos, mas diminua a sua carga. De nada adianta você querer correr horrores na semana da competição, pois isso só trará resultados negativos, já que o seu corpo ficará cansado. O que era para ter sido feito para a prova já esteve presente nos treinos anteriores. Então, descanse sem peso na consciência.
  • Check-list
    Certifique-se no dia anterior ao da corrida que tudo está em ordem. Coloque o número de peito, o chip e a roupa que você vai usar em um mesmo lugar para facilitar a sua organização no dia do evento.
  • Escolha o que você vai vestir
    Tenha preocupação com a sua vestimenta. Não use roupas ou tênis novos no dia da prova, para não sofrer com possíveis bolhas ou incômodos. Além disso, cheque a previsão do tempo para a hora da corrida, pois assim você fica sabendo que tipo de roupa você terá de usar.
  • Fique atento ao horário
    Procure se programar e cumprir um planejamento em relação ao horário de largada. Não faça nada com pressa e esteja no local da prova com, no mínimo, uma hora de antecedência. Isso faz com que você fique familiarizado com o local da corrida e possa fazer seu aquecimento com calma.
  • Local da largada
    Depois de aquecido, se posicione no curral de largada de acordo com o seu ritmo de prova. Na frente sempre ficam os mais rápidos, e lá para traz os que irão correr com maior tranquilidade. Na largada mantenha a calma e busque aumentar o ritmo quando os corredores estiverem mais espalhados pelo trajeto. (Fonte: Ronaldo Martinelli, professor do programa Bio Running da academia Bio Ritmo).

Vejo vcs amanhã. Boa prova a todos. Run baby run!!!

eucorrida1

Bjão 

Fabi

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