Beauty, Beleza, Dica Luxo

Dicas para pele | Inverno 2014

3 de junho de 2014
perfilf

Foto: Atualmente meu rosto após o tratamento dermatologico

 

Oi meninas! Tudo bem?

O inverno chegou e logo agendei a minha consulta com a minha dermatologista. Sim, tratar a pele no inverno é melhor por causa da menor exposição ao sol. Um dos tratamentos que faço é a aplicação de peeling químico com ácidos retinoico. Com concentração baixa, o acido foi receitado pela minha dermatogista e eu mesma aplico em casa.  Outros tratamentos também podem ser feitos nessa época, como: peelings, tratamentos a laser, depilação a laser também é uma sugestão. 

 Algumas dicas para relembrar os cuidados com sua pele:

– Beber 2 litros de água;

– Evite banhos quentes e muito demorados; evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.

– Use o hidratante logo após o banho – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, pois ajuda na penetração do creme.

– Se sua pele for oleosa, e acneica, evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).

– Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras.

 – Use filtro solar diariamente.

Agradecimentos a Dermatologia Clínica  – Cosmiátrica e Pediátrica – Dra Geysa Canarim Pim, por ser uma profissional de minha extrema confiança.

Beijos

Fabi

Talvez você também goste de

  • VANESSA 3 de junho de 2014 at 13:07

    FÁ DESDE SEMPRE, RS SUA PELE SEMPRE FOI LINDA IGUAL DE PORCELANA! PARABÉNS AMIGA VOCÊ CONTINUA CADA DIA MAIS LINDA, BEIJOKAS