Beleza

Dicas para ter um cabelão

19 de agosto de 2012

Oiii meninas,

Dando continuidade sobre o assunto cabelo, aqui vão algumas dicas para suas madeixas!

1- Não erre na lavagem
Jamais lave o cabelo na água quente. Ela estimula a oleosidade e abre as escamas do cabelo, o que faz perder o brilho. A água deve ser morma ou fria.

2- Escolha o xampu certo pra você
O mercado está democrático e há produto bons para todos os bolsos. A dica é escolher o xampu de acordo com seu tipo de cabelo: oleoso, com tintura, progressiva, seco, normal etc.

3- Hidrate o cabelo em casa
Tenha em casa uma boa máscara de alta nutrição. Lave o cabelo com xampu e retire o excesso de água. Depois, aplique a máscara no cabelo. Umedeça uma toalha no rosto na temperatura mais quente da água do chuveiro. Torça e enrole no cabelo. Deixe por cinco minutos. Isso vai ajudar o produto a penetrar no cabelo. Faça isso uma vez por semana.

4- Secador sim, chapinha não
Nada de sair por aí com o cabelo molhado para secar ao vento. Use o secador, mas abandone a chapinha. É um ferro que leva até 200 graus. Ele resseca e quebra o cabelo. Faça escova. A agressão ao fio é muito menor. Para ter um bom resultado, é preciso treinar e ter persistência.

5- Efeito cabelão de revista
Para ter esse efeito ondulado, tire a umidade do cabelo torcendo algumas mechas. Isso tira o volume da raiz e da efeito ondulado. Outra opção é, após secar o cabelo, enrolá-lo ainda quente e fazer um coque por 30 minutos.

De olho nas tendências … Esqueça o cabelo superliso. O efeito que está usando agora é o natural, com as pontas viradas para fora ou com ondulação. O cabelo retinho saiu de moda!

* Mega Escova Modelada feita pela profissional e atenciosa Cris Melo, do Gala`s Cabeleireiros, na Redentora. Tels: 3233.0925 ou  3231.3820

    Fonte: Jornal Bom Dia /Viva

Talvez você também goste de

Sem Comentários

Deixe uma resposta