Beauty, Beleza, Bem-Estar, Biquínis, Bronze, Verão

Dicas para um bronzeado – cor do pecado!

14 de janeiro de 2014

cor2

Oii vaidosas, tudo joinha?

Nesse verão, queremos aproveitar e nos refrescar na piscina, praia etc. E que tal conquistar um bronze perfeito? Ficar da cor do pecado?! rs. Eu sou muito branquinha e não pego uma cor fácil. Mas seguindo algumas recomendações ate que enfim consegui dar um tom bronze para a minha pele e sem ficar vermelha 🙂

 

Dicas:

1- O melhor horário para tomar sol é até às 10 da manhã ou depois das 16 horas.  O período que fica entre esses horários é super prejudicial à saúde, pois há maior incidência dos raios UVB, que além de deixar a pele queimada, podem causar manchas que vão aparecer quando você estiver mais velha.

2- Para se bronzear, uma dica é passar esfoliante em todo o corpo, principalmente nos tornozelos, joelhos e cotovelos, que são áreas que contém maior pigmentação e correm o risco de ficarem mais escuras na exposição solar.

3- Para se bronzear, uma dica é passar esfoliante em todo o corpo, principalmente nos tornozelos, joelhos e cotovelos, que são áreas que contém maior pigmentação e correm o risco de ficarem mais escuras na exposição solar.

4- Anticoncepcional, antibióticos e diuréticos podem causar manchas na pele. Por isso, antes de tomar sol, marque uma consulta com seu médico para saber se você pode se bronzear e quais tipos de produtos deve usar.

5- Na hora de enfrentar o sol, use bonés e chapéus para redobrar a proteção contra os raios solares.

6- Tome muito cuidado se, antes de tomar sol, você tiver mexido com limão ou álcool. Essas substâncias mancham a pele. Por isso, lave muito bem as mãos antes de ir à praia, piscina.

7- Para manter a pele bronzeada, uma dica é tomar banho com água morna para que a pele não resseque. Hidrate a pele com loções que mantenham o bronze e aliviam a irritação ou vermelhidão. Protetor não impede o bronzeamento, mas sim permite que ele seja mais seguro e duradouro.

8- Alimentos ricos em betacaroteno e vitaminas A e C também favorecem o bronzeamento. Nesta listinha, entram legumes, frutas e verduras de cores alaranjadas e verde-escuras, como cenouras, mamão, manga, espinafre, ou couve, entre outros. 

9- Existem dois tipos de bronzeamento: o imediato, que é aquela vermelhidão que se segue à exposição ao sol e que dura até 24 horas, e o tardio, que se inicia após dois ou três dias de exposição com a formação de melanina nova. Portanto, não adianta ter pressa! 

10- Pra ficar com a pele mais morena e com uma cor que dure mais tempo, serão necessários alguns dias sob o sol, tomando os devidos cuidados! E, para manter a pele sempre saudável, cuidados pós-sol também são importantíssimos!!

Um produto que funcionou bem para o meu tipo de pele foi O Australian Gold – Spf 30 Instant Bronzer Spray Gel 125ml:

Filtro solar em gel com efeito bronzeador. Pode ser usado por qualquer tipo de pele, principalmente as mais branquinhas porque possui alto fator de proteção e filtro solar Z-Cote. Possui textura em gel e válvula spray que não deixam a pele pegajosa e facilita a aplicação, o que é ótimo para os homens. 

Ação
1. Extratos naturais de Semente de Abóbora, Nozes e Cenoura: tonalizantes naturais, deixam de imediato a sua pele com o tom dourado do verão. 

2. Filtro Solar Z-cote (óxido de zinco): protege a pele contra os raios UVA e UVB. Previne o envelhecimento precoce e todas as possíveis marcas que o sol causa na nossa pele. 

cor1

 

Espero que o post tenha esclarecido tudo! Qualquer coisa, pergunta nos comentários!

Bisou, bisou

Talvez você também goste de