Make

Maquiagem, o que PRIMER E BB CREAM?

17 de agosto de 2012

Oiii pessoal,


Primer x BB Cream

O que são esses produtos? Que hoje em dia fazem parte de uma boa maquiagem.

É melhor comprar o Primer ou o BB Cream?

O PRIMER, que deixa o rosto impecável e fixa a maquiagem, se populariza.

Esqueça a base como a primeira coisa a passar no rosto ao fazer a maquiagem. O que era uma exclusividade de profissionais e fashionistas estão se tornando cada vez mais popular entre quem gosta de caprichar na produção antes de sair de casa. Trata-se do primer, produto que funciona como uma espécie de pré-base. Segundo o maquiador Márcio Portela, do Crystal Hair, o item é indispensável em qualquer nécessaire que se preze. “Sou apaixonado pelo primer. Ele garante a uniformidade da pele”, diz o profissional.
Entre as vantagens do primer, estão servir para qualquer tipo de pele e atender a diferentes necessidades. As características mudam de acordo com o fabricante: há os recomendados para quem sofre com a oleosidade, porque diminuem temporariamente os poros ou seguram o brilho; os que reduzem o aspecto de flacidez e proporciona o chamado ‘efeito Cinderela’, tensionando a pele; e os mais comuns, que deixam o rosto lisinho, disfarçando rugas leves e marcas pouco profundas, dando aspecto aveludado.

Márcio explica que o produto não substitui a base, embora possa ser usado sem ela. “Ele é transparente, só deve ser aplicado sem base por quem não gosta de usá-la. O primer ajuda a fixar a maquiagem, fazendo com que ela dure o evento inteiro”, afirma ele. “Quando trabalho em catálogos de moda cujas fotos são feitas embaixo de sol, por exemplo, os rostos continuam impecáveis, não importa quanto tempo dure a sessão”, garante.
Para chegar a um bom resultado, o profissional recomenda limpar bem a pele antes de passar o primer, de preferência com um adstringente. E, por falar em limpeza, ninguém precisa ficar preocupado se a ação fixadora do produto vai render dias com o rosto maquiado. Basta usar um bom demaquilante ao chegar em casa e pronto, sua pele estará preparada para começar tudo de novo antes do próximo compromisso.
Falando de um jeito bem simplista, a diferença é a seguinte: PRIMER é transparente (ou no máximo rosinha/roxinho/verdinho, cores usadas para neutralizar subtons da pele, mas que não dão cobertura).
 Os primers podem ter funções como matificar, disfarçar poros, disfarçar ruguinhas, iluminar a pele – sempre tendo como objetivo principal a preparação, assim a base que vem depois fica mais bonita (sendo que vale também usar sozinho, sem base por cima, já dá um up na pele). A ideia do mix é customizar um primer com duas funções, como no caso da Benefit (disfarce de poros + pele iluminada).
Alguns primers que recomendo: Professional e That Gal Benefit; HD Make Up For Ever; Skin Fortified Enhancer rosa MAC; Strobe Cream MAC ou Gleam Cream Illamasqua (ambos iluminam); Mineral Veil Hourglass; Pore Minimizer Clinique; primer facial Contém 1g.

 O BB CREAM (BB de Beauty Balm – bálsamo de beleza), então aqui vai uma notinha sobre o produto “milagroso” que virou febre na Ásia e que aos poucos está fazendo sucesso ao redor do mundo.
Segundo a descrição, o BB Cream serve para combater manchas e clarear a pele, hidratar, dar viço, prevenir as ruguinhas e cobrir imperfeições. Algumas marcas também tem proteção solar.
O BB Cream foi desenvolvido por uma dermatologista alemã para tratamentos pós peeling para cobrir a pele irritada e ajudar na sua regeneração. As coreanas, loucas pela perfeição, descobriram o creme e ele virou febre no país. Disso, surgiram marcas que aprimoraram e popularizaram ainda mais o produto e agora ele está ganhando espaço por aqui também.

A vantagem principal do BB Cream é que ele economiza alguns passos da maquiagem, já que serve como hidratante primer e (em alguns casos, dependendo da cobertura necessária) base. O problema para as brasileiras é que não existe variedade de BB Cream por aqui e as opções de cores dos produtos importados é desanimadora, já que não existem opções para quem tem pele mais escura.
No momento, são vendido no Brasil o BB Cream da MAC com FPS 35, que é mais um hidratante com cor do que BB Cream (já que não possui os princípios de tratamento da pele) e só está disponível em um tom, e o BB Cream da Anna Pegova, que possui propriedades matificantes e anti-idade e está disponível em duas tonalidades.

BB Cream é um Primer que ganhou companhia de base, protetor e tratamento, sendo, portanto um produto que cobre a pele e vem com funções bônus.
Base x hidratante com cor (tinted moisturizer). A base é nossa velha conhecida e o hidratante com cor é como uma base mais diluída e que, como o nome sugere, hidrata e também costuma ter protetor solar.
OU…

BB Cream cobre, hidrata e tem ainda tratamento e efeito primer. Então seria um “tudo em um” unindo as funções dos produtos acima, em uma explicação simplificada. Tudo bem que tem gente que usa o BB Cream de Primer antes da base – porque como vocês sabem maquiagem não tem regra e vale fazer o que funciona melhor pra você, mas acho que pra começar a entender é isso aí!

    Primers à esquerda, BB Creams à direita…

    … e todos espalhados, mas não completamente

* Boas Compras: http://www.sephora.com.br/site/home.asp

Via Vogue. Globo x Julia Petit

Talvez você também goste de

Sem Comentários

Deixe uma resposta