Bem-Estar, Chef, Comida, Erika Farias, Pierre Dukan, Receitas Dukan, Receitinhas

Petiscos: Palitos Crocantes

25 de abril de 2014

palitos4

Hoje é dia de happy hour não?! Quem não gosta de sentar com os amigos, bater papo e “beliscar” alguma coisa?! Pois bem, mas o “beliscar” pode comprometer sua dieta e desperdiçar todo o esforço de uma semana inteira, então aqui está uma opção saudável, que você pode preparar e ter sempre à mão para “beliscar” sem culpa. Facílimo de fazer, receita da nossa querida Penha Novais, dukaniana assídua.

palitos1

 

Palitos Crocantes

A partir do ataque (dispense o gergelim)

 

Ingredientes:

1 ovo (retire a película sempre)

2 colheres das de sopa de farelo de aveia

1 colher das de sopa de fibra de soja/PIS

2 colheres das de sopa de leite em pó desnatado

Sal a gosto

1 colher de café de fermento em pó

1 colher de café (ou mais) de essência de queijo, bacon, manteiga, ou qualquer uma da sua preferência.

 * Dica: pode usar amido de milho em substituição a fibra de soja, mas aí entra um tolerado que só pode ser consumido a partir do cruzeiro ok?!

Preparo:

 Em uma tigelinha, coloque o ovo e bata ligeiramente. Acrescente o farelo, a fibra, o leite em pó desnatado, o sal e a essência. Misture bem (fica uma massinha grossa). Coloque o fermento em pó e misture mais um pouco. Coloque a massa em um saco de confeitar, ou um saco grossinho – desses descartáveis, corte a ponta e espalhe em forma de palitos em um tabuleiro antiaderente. Se quiser salpique gergelim, queijo ralado light ou um pouquinho de sal grosso. Leve para assar em forno pré-aquecido por 20 minutos ou até dourar. Mude o sabor dos palitos, adicione 1 colher das de sobremesa (ou a gosto) de alho desidratado ou cebola desidratada ou ainda ervas finas, aqui você pode inventar! Para acompanhar faça um molhinho de iogurte à sua maneira.

palitos2Bom demais né?! Um ótimo final de semana e até a próxima.

Erika Farias

 

Talvez você também goste de

Sem Comentários

Deixe uma resposta